Abafador De Borracha Para Incêndio

O Abafador de Borracha Para Incêndio é um produto que contribui para a redução das chamas durante emergências, até que seja possível o uso de medidas mais enérgicas, como por exemplo, o extintor.

Assim, ele é um produto imprescindível para conter eventuais problemas.

Em virtude da sua importância, esse produto é fabricado de forma personalizada para atender as diferentes aplicações.

 

Principais Características

O Abafador de Borracha é composto por um cabo preso em uma de suas extremidades a um retângulo de borracha.

Sua principal característica é a alta resistência ao fogo.

 

Utilizações

Basicamente, o Abafador de Borracha para incêndio é utilizado para combater incêndios rasteiros, extinguindo o fogo por abafamento.

Em épocas de secas, as áreas rurais ficam mais vulneráveis a pequenos focos de incêndio, produzidos geralmente por raios ou faíscas.

Por isso, o Abafador é um produto de remediação e que contribui muito para que um pequeno acidente não ganhe proporções maiores.

Sendo assim, ele é indicado para o uso manual no combate a incêndios e queimadas de pequena intensidade em áreas como:

  • Pastagens,

  • Vegetação rasteira;

  • Aceiros;

 

Como funciona?

A estrutura do abafador manual para combate a incêndio é bem simples.

Como dissemos, ele é composto por um cabo de madeira de 1,5 metros de comprimento e possui na ponta uma borracha resistente às chamas.

Para apagar as chamas, basta segurar no cabo, direcionar a borracha para o fogo e abafá-las com o auxílio do equipamento, na sua extremidade existe uma placa de borracha, que consegue extinguir o fogo de forma segura.

Além de combater as chamas diretamente, o abafador manual para combate a incêndio pode ser usado também para fazer o rescaldo da área que foi atingida pelo incêndio.

É normal que a borracha sofra desgastes com o decorrer do tempo e por isso, é importante trocá-la como frequência, principalmente após o uso.

Produtos Relacionados